O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais, na última sexta-feira (29), para rebater comentários acerca das eleições brasileiras feitos por ninguém mais e ninguém menos que o ator internacional Leonardo DiCaprio.
Na ocasião, DiCaprio incentivou o povo brasileiro a regularizar o título de eleitor, de modo que estejam aptos para votar em outubro deste ano. Em seu Twitter, o astro de ‘Titanic’ comentou sobre a importância de fazer a diferença nas eleições e cuidar do meio ambiente.
Sem papas na língua, Bolsonaro agradeceu a publicação de Leonardo e ainda ironizou a situação ambiental em relação aos interesses estrangeiros sobre a Floresta Amazônica.
“Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo vai decidir se quer manter a soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros. Bom trabalho em ‘O Regresso’ [filme de DiCaprio]”, escreveu.
Confira:
– Thanks for your support, Leo! It’s really important to have every Brazilian voting in the coming elections. Our people will decide if they want to keep our sovereignty on the Amazon or to be ruled by crooks who serve foreign special interest. Good job in The Revenant! 👍 https://t.co/kg3b6rmPCw
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 29, 2022
CRÍTICAS
Parece que Priscilla Alcântara não gostou nada de ver sua música sendo compartilhada por Jair Bolsonaro (PL). Na última quinta-feira (31), a cantora afirmou que não irá mais cantar ‘Liberdade’, canção que apareceu em um dos stories do presidente.
“Nunca mais vou cantar ‘Liberdade'”, escreveu a co-apresentadora do ‘The Masked Singer’ no Twitter, sem citar o nome do político. Entretanto, uma internauta publicou o print do story de Bolsonaro e brincou: “Gente, denunciem”. A cantora, então, destacou: “O que eu fiz de tão errado pra merecer isso?”
Se é piada ou não, a declaração de Priscilla dividiu opiniões entre os comentários dos internautas. Houve quem defendesse a cantora e quem criticasse, questionando se as canções são feitas apenas para um público específico.
Vale destacar que Bolsonaro usou a música como plano de fundo para falar de um programa de criação de moradias, em seu perfil do Instagram.