Desde que foi noticiado que Jade Picon seria par romântico de Chay Suede na próxima novela das 21h da TV Globo — ‘Travessia’ —, houve uma enorme repercussão na web. Diversos atores e internautas se manifestaram contra essa decisão da emissora, afinal, a ex-BBB nunca atuou antes.
O burburinho foi tanto que chegou até o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões, do Rio de Janeiro (Sated-RJ). Como Jade não tem experiência prévia no ramo, ela não possui o registro profissional para atuação. Tendo isso em vista, o sindicato levantou essa pauta.
Em entrevista ao portal ‘Em OFF’, o presidente do Sated, Hugo Gross, posicionou-se: “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, afirmou desaprovando a escalação da influenciadora digital para a novela que substituirá ‘Pantanal’.
Já contratada pela TV Globo, Jade Picon corre o risco de ter seu contrato rescindido devido à intervenção do sindicato. Dessa forma, é possível que a ex-sister não faça mais parte do elenco de atores e atrizes da emissora.
OPINIÃO DE OUTRA EX-SISTER
Natália Deodato, ex-BBB da edição de Jade Picon, também expressou sua opinião sobre o anúncio de que a influenciadora estrelará a nova novela de Glória Perez, chamada ‘Travessia’. A novidade veio à tona na última terça-feira (10) e foi alvo de diversas críticas, principalmente pelo fato da influenciadora não ter qualquer tipo de formação em artes cênicas.
Em entrevista à coluna de Lucas Pasin, do Splash UOL, Natália chamou atenção para a importância de incluir pessoas fora do padrão estético nas produções de TV — o que não é o caso de Jade Picon.
“Não é uma novidade ver uma Jade na televisão, né? Ela é o padrão. É bacana que esteja lá, é uma menina merecedora e guerreira, mas faz apenas parte do padrão. Me inspiraria ver pessoas fora do padrão ocupando esses lugares”, declarou a ex-sister.