Iza tem muitos motivos para comemorar! A cantora foi eleita pela revista estadunidense Time como uma das líderes da nova geração, na última sexta-feira (28). A publicação apontou que a artista usa sua visibilidade para combater o racismo no Brasil.
Em entrevista à Time, Iza disse que tem consciência de que representa o que sempre buscou quando era criança. “A minha responsabilidade é pesada. As pessoas morrem todos os dias devido ao racismo aqui”, afirmou.
“Não falo sobre racismo porque é um assunto de que gosto muito. Falo sobre isso porque é necessário. Posso dizer muito através da música. Nosso microfone é uma arma e precisa ser usado”, disse.
A publicação ressaltou que a cantora usa suas plataformas para divulgar seus trabalhos musicais e também para passar mensagens sobre como o preconceito racial está presente no cotidiano de seu país.
Nas redes sociais, Iza não escondeu a felicidade. “Que honra fazer parte da lista ‘Next Generation Leaders’ de 2021! Não consigo acreditar! Muito obrigada revista TIME e Jenna Caldwell por esta oportunidade incrível! Deus é bom!”, escreveu.
Mamma, eu tô na TIME! Que honra fazer parte da lista “Next Generation Leaders” de 2021! Não consigo acreditar! Thank you so much @time and Jenna Caldwell for this amazing opportunity! God is good! pic.twitter.com/vDKJlbtcUa
— IZA GUETO – 03/06 (@IzaReal) May 28, 2021