Ivete Sangalo prestou uma homenagem à Gal Costa, que faleceu na última quarta-feira (9), durante a Bienal do Livro da Bahia, em Salvador.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Globo, a cantora disse que Gal se tornou a sua maior referência no meio musical.
“Essa semana foi uma semana muito difícil. Gal é talvez a minha maior referência como cantora, não só minha, eu falo em nome de todas as cantoras, pelo preciosismo daquela voz, daquela cantora”, falou.
Ela completou dizendo o quanto a representatividade da artista foi importante para a música brasileira
“Uma mulher moderna, um canto moderno, fez parte de um movimento que revolucionou a geração. Minha amiga querida, minha vizinha, fã de Gabriel, uma amiga muito querida, uma mulher muito especial”, iniciou.
“Uma mulher muito presente através das suas canções e das suas falas. É muito difícil, mas eu tenho tantas memórias lindas, legais, que eu penso com carinho”, finalizou.
CAUSA DA MORTE
Gal Costa faleceu na última quarta-feira (9) e não teve a causa de sua morte divulgada. De acordo com informações do ‘Splash’, do UOL, o motivo não será revelado, por decisão da família da cantora.
Vale mencionar que, antes de falecer, Gal Costa estava passando por um momento de recuperação após retirar um nódulo da fossa nasal, o que calhou no cancelamento de diversos shows da artista.
No dia em que ela faleceu, saiu uma notícia de que a causa da morte teria sido infarto, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa de Gal.
No dia da morte, um comunicado circulou informando que ela havia sofrido um mal súbito. A informação não foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa da estrela.