O ex-BBB Eliezer foi às redes sociais se pronunciar e rebater algumas críticas dos seguidores em relação à criação da filha Lua. Alguns internautas estavam dizendo que o casal era privilegiado pela condição financeira, a acusação fez com que o ex-BBB ficasse irritado.
“Primeiro que ser pai e mãe não tem bula, cada um tem a sua realidade, cada um tem a sua forma de viver isso, ensinar, cuidar, se doar. Não tem certo nem errado. Não estou aqui pra apontar para a maternidade do outro e dizer que é errado só pq é diferente da nossa aqui”, iniciou.
Em seguida, o famoso disse que as pessoas não precisam ficar julgando a realidade privilegiada deles: “Eu sei que ela é e agradeço a Deus todos os dias por isso MAS, usarem isso para nos diminuir como pai e mãe é no mínimo injusto.”
“Como muitos dizem ‘também com o dinheiro que vocês tem, fica fácil’, pois é com esse mundo de facilidades que estamos inseridos poderíamos estar em todas as festas, todas as viagens, todos os eventos MAS optamos por nos doar 100% pra nossa filha e o objetivo não é ser melhor do que ninguém aqui e sim dar o melhor da gente pra ela, por ela, pra construir laços afetivos que pra gente é MUITO importante, então não venha nos desmerecer como pai e mãe só pela condição financeira, porque a maternidade e paternidade vai além do dinheiro”, continuou.
Eli ainda disse que a realidade da amamentação, da privação do sono, do cansaço, da luta diária de adaptação de um bebê, por exemplo, são fatos e realidade para todos, independente da condição financeira.
“Por último, onde que colo é ruim para o bebê? Minha filha não tem 3 meses, um bebê passa 9 meses dentro da barriga e do nada ele sai. Já imaginaram o que isso é pra ele? Só para ele entender que ‘nasceu’ são dias, nem enxergar direito ele enxerga e gente dizendo que tem que ficar no berço… HAM?? Minha filha, sua filha (o) precisa é se sentir seguro, ter afeto, acalento, se sentir amada, ter atenção para se desenvolver em poucos meses ela aprender a engatinhar. Então eu acho que dá pra ver, curtir, não curtir, apreciar, não apreciar SEM julgar até porque isso não é um concurso de quem é melhor ou pior”, finalizou.
Confira o texto completo na íntegra:
EXPLICOU
Marcos Mion recorreu às redes sociais para explicar o motivo de não ter levado o filho, Romeo, de 18 anos, para a viagem em Israel. Após receber diversas críticas negativas, o apresentador revelou o motivo da ausência do jovem, que tem autismo.
Ele disse que o adolescente não consegue sair da rotina e que está acostumado. “Todo dia da semana é igual ao da semana seguinte. Saber o que acontece na segunda é o que vai acontecer na segunda que vem, e na outra, e assim por diante, sem mudança nenhuma”, iniciou.
“Essas coisas não existem numa viagem. Então tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa, que traz o esperado, gera pânico, estresse e crise”, continuou.
O ex-VJ da MTV falou que o filho está cada vez mais sociável e elogiou a evolução do filho e falou que a rotina de uma pessoa com autismo é bem diferente e que precisa de mais atenção.
“Ele, ao longo dos anos, evoluiu muito. Ele vive um esforço, uma tensão constante todo dia para se encaixar socialmente. O que vocês veem no meu Instagram, é que ele dominou com maestria: ser hiper simpático, doce, dar um sorriso carinhoso, perguntar como vai, demonstrar interesse no próximo… O que ele faz para consegui isso é, principalmente, o poder de controlar, não ser surpreendido, ou seja: ele domina com a rotina do dia”, disse.
Por fim, ele falou para que os fãs passem o post adiante para que as pessoas entendam toda a situação: “Marquem pessoas que vivem com autistas porque ajuda a tirar a culpa que todos nós temos. Obrigado!”.