O irmão de Marília Mendonça, João Gustavo, lamentou que a irmã tenha perdido o Grammy Latino 2022, na última quinta-feira (17). A sertaneja recebeu uma indicação póstuma pelo álbum ‘Patroas 35%’, uma parceria com Maiara e Maraisa.
“Maiara & Maraisa e Marília Mendonça, vocês são incrivelmente f*das, e isso é impossível apagar da história da música brasileira! E outra coisa, a Marília que eu conheci não iria pra lá pra ganhar prêmios p*rra nenhuma. Ela iria pra tomar uma e se divertir”, escreveu o cantor no Twitter.
As três concorriam juntas na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, mas não foram premiada. O troféu ficou para Chitãozinho & Xororó.
Desta forma, João Gustavo fez questão de reforçar o quanto acredita no potencial do álbum ‘Patroas 35%’. “Todo mundo sabe que as meninas já são vencedoras de todos os prêmios existentes. Pelo fato de quebrar todas as barreiras possíveis, de mostrar para todos que as mulheres têm o seu lugar no topo, são inspiração de uma geração inteira. Infelizmente o Grammy Latino é pequeno demais para três mulheres que venceram num meio machista, que passaram por muitos julgamentos, que não precisaram se adequar ao ‘padrão’ de beleza para conquistarem o mundo. Quem tem uma história de vida e de carreira bonita assim não precisa de prêmio para ser validada!”, declarou.
Em setembro, João Gustavo anunciou o fim da dupla com Dom Vittor. O motivo é a depressão, entre outras questões de saúde física e mental, que o artista enfrenta após a morte de Marília e do tio Abicieli Silveira Dias Filho em um trágico acidente aéreo.
Maiara e Maraisa e Marília Mendonça vocês são incrivelmente FODAS, e isso é impossível apagar da HISTÓRIA da música brasileira! ❤️
— joao gustavo (@jgdiasgo_joao) November 17, 2022
PRÊMIOS DA NOITE
Outros brasileiros foram premiados no Grammy Latino 2022. Os detaques ficaram para Ludmilla, que venceu com o ‘Numanice #2’ na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode, e Liniker, que se tornou a primeira mulher trans a vencer o prêmio.
Alceu Valença, Erasmo Carlos, Bala Desejo e Marisa Monte foram os vencedores em suas respectivas categorias.