Assim como a filha de Mc Marcinho, a irmã do cantor veio a público lamentar sua morte. Gisa Garcia chorou a partida do cantor de 45 anos, que morreu neste sábado (26) no Rio de Janeiro. Ela agradeceu as orações dos fãs: “Ele está com Jesus”.
A carioca não segurou as lágrimas ao surgir nas redes sociais durante a manhã. Desolada, ela agradeceu pelo carinho que recebeu dos fãs, amigos e familiares.
“Precisava agradecer a cada um de vocês por todo o carinho, por cada clamor e oração que vocês fizeram pela vida do meu irmão. Milhares de pessoas orando e pedindo a Deus que acontecesse um milagre e ele pudesse ficar entre nós. Ele voltou para casa e está com Jesus. Quero agradecer imensamente a vocês por cada carinho e mensagem”, se emocionou.
Antes da morte do dono do hit ‘Glamurosa’, ela havia publicado um texto homenageando o irmão. “Márcio é um filho e irmão maravilhoso. Um ser humano de coração enorme. Minha mãe nos criou com muita luta e dificuldade, mas fez com que fôssemos pessoas do bem e de um caráter ímpar. Tenho muito orgulho de você, pois é um guerreiro e um cara com muita força”, escreveu.
FALECIMENTO
Também conhecido como Príncipe do Funk, MC Marcinho morreu na manhã deste sábado (27), aos 45 anos. O cantor, que estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 27 de junho, faleceu devido a problemas cardíacos. As informações foram confirmadas pelo hospital Copa D’or.
“O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota oficial da clínica.
O compositor se tornou uma estrela carioca pelos hits “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”. Até o momento da publicação, o perfil oficial do cantor ainda não emitiu detalhes sobre o funeral do funkeiro.
MC Marcinho foi internado no dia 27 de junho com insuficiência cardíaca e renal. Ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos no dia 10 de julho.
Diante da situação, o cantor recebeu um coração artificial. Trata-se de um aparelho que bombeia sangue para o corpo e que tem duração de até quatro meses. Embora não seja comum, o uso é indicado em pacientes que aguardam transplante e não podem fazer uso de medicamentos. No entanto, ele teve uma piora com uma infecção generalizada e saiu da lista de transplante de coração.