Ingrid Guimarães decidiu prestar mais uma homenagem ao amigo Paulo Gustavo, que morreu por complicações da Covid-19 na última terça-feira (4). Acontece que, na noite desta quinta-feira (6), a loira estreou como apresentadora no “Modo Mãe” (GNT) e, para celebrar sua conquista, ela dedicou o primeiro episódio ao falecido humorista e à mãe dele, Déa Lúcia.
A nova série documental de quatro episódios da GNT abordará os desafios da maternidade com participações especiais como Fátima Bernardes, Fabiana Karla e Glória Pires. Com o tema dedicado ao Dia das Mães, que acontece no próximo domingo (9), Ingrid falou sobre a personagem que marcou a carreira de Paulo: Dona Hermínia.
“Como é que eu vou divulgar um programa nesse luto que eu to vivendo? E ai eu me toquei de que o programa é sobre maternidade, é sobre mãe. E todas falam: ‘eu tenho certeza que meu filho vai crescer com esse exemplo, de me ver trabalhando e fazendo o que eu gosto’. Aí eu me lembrei da Déa [mãe do humorista]. E que o personagem mais famoso da vida do Paulo veio através dessa mãe que trabalhou a vida inteira”, afirmou a atriz em um vídeo compartilhado em seu Instagram.
Na sequência, a loira falou sobre todas as mães que dividem suas rotinas entre cuidar dos filhos e trabalhar fora de casa: “Eu vou usar esse programa para dedicar ele à Déa e ao Paulo. Porque se você vê que o filho que viu a mãe trabalhando a vida toda se transformou no que o Paulo é, eu acho que só o exemplo dos filhos verem a gente fazendo o que a gente ama, isso é o verdadeiro empoderamento da criança.”
Para concluir, a atriz falou sobre ‘Dona Hermínia’ de ‘Minha Mãe é uma Peça’, personagem mais marcante do humorista: “Eu comecei a achar que era uma bonita coincidência, afinal de contas, o Paulo, como homem ,conseguiu fazer o personagem feminino que representasse a mãe brasileira. E então o programa, amanhã, Modo Mãe é para ele e para todas as mães”.
Na legenda da publicação, a beldade reforçou seus sentimentos e a dedicação ao amigo: “Hoje estreio um programa novo. Sim, como falar de outra coisa nesse momento? É um programa sobre mães que trabalham e amam seus filhos, que não abriram mão de seus sonhos por causa dos filhos. E vivem assim culpadas e realizadas. Aí lembrei do Paulo orgulhoso falando que Déa Lúcia criou ele e Ju Amaral cantando na noite e vendendo quentinhas. E que ele estaria agora divulgando no feed porque é isso que ele fazia. Divulgava os amigos sem pedir. E eu achava isso lindo. Hoje às 22:30 no GNT. Te dedico, Déa Lúcia”.
Confira: