O influenciador digital Henrique Medeiros foi encontrado enterrado no quintal da casa de amigos no último sábado (20), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O rapaz estava desaparecido desde o Natal e foi achado no imóvel dos vizinhos por um outro amigo.
Um dos moradores da casa em questão é amigo de infância do influenciador. Ele e a companheira tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil, que investiga o caso.
De acordo com o Metrópoles, o casal afirmou às autoridades que Henrique teve um ataque cardíaco após usar drogas e morreu enquanto fazia sexo com uma moça.
“O casal contou que o amigo teve uma overdose por cocaína e morreu. Aí ficou sem saber o que fazer e decidiu enterrar o corpo no quintal”, disse o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister, titular da delegacia de Itapecerica, ao portal G1.
As investigações iniciais apontam que o influenciador não tinha marcas de violência no corpo. Agora, a polícia aguarda o laudo da perícia para apontar a causa da morte, isto é, se foi por overdose ou se ele foi assassinado pelos amigos. Os resultados devem ficar prontos em 60 dias.
Caso confirmada a participação do casal na morte, o homem e a mulher poderão ser indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.
Henrique Medeiros tinha quase 1,8 milhões de inscritos no YouTube e mais de 85 mil seguidores no Instagram. Ele costumava publicar conteúdos de “pegadinha” e brincadeiras no canal, além de fotos e vídeos da vida pessoal em seu perfil.