O ator Humberto Martins, de 61 anos, saiu em apoio ao governo Bolsonaro e cutucou a Globo durante o Festival de Cinema de Vassouras, que acontece no interior do Rio de Janeiro, de 22 a 29 de maio.
O galã dos anos 2000 disse que Bolsonaro “está governando para quem precisa” e que está satisfeito com o governo. Contra a opinião de quase todos da classe artística, Martins disse que não tem medo de se virarem contra ele porque tem suas próprias convicções e “cada um é dono da sua indumentária de consciência”.
O ator ainda aproveitou a situação para elogiar a criação de um novo festival de cinema no contexto atual, dizendo: “É um movimento nada político, é um movimento de cinema com suas equipes e produções. A história contada sempre tem vários fatores e vertentes. A cultura é esse encontro, a maneira de ser de um povo diante de suas intempéries. O que tem de política é que um festival assim gera emprego, move a economia”.
O ex-galã global, que atualmente se dedica ao cinema, ainda comentou sobre a importância do streaming na criação de novas frentes de trabalho e aproveitou a oportunidade para alfinetar a Globo, onde esteve por aproximadamente 30 anos. “É maravilhoso! Está dando uma espetada no ‘traseiro’ da Globo, igual como faz o Gasparzinho. Está tentando se adequar a novas tendências de mercado”, disse sobre os streamings e sua ex-casa.