O ‘Hoje em Dia‘ é comandado por um quarteto de apresentadores: César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro. Entretanto, esse time numeroso tem tudo para ficar mais enxuto a partir de 2024, quando a direção da Record TV vai reformular o elenco.
E o motivo para isso não está ligado ao time feminino da atração – muito menos ao caso envolvendo Hickmann nos últimos dias. E sim ao único integrante masculino do programa. Isso porque o apresentador deve deixar o canal assim que o ano acabar.
O vínculo contratual entre César Filho e a emissora do bispo Edir Macedo se encerra em 31 de dezembro de 2023. As duas partes não entraram em acordo até o momento – e o cenário não deve mudar, como aponta Gabriel Vaquer, colunista da Folha de S. Paulo. Ele está sendo ventilado no SBT.
O jornalista de 61 anos é um dos responsáveis pela atração desde 2014, quando chegou à Record. Com a saída iminente, o ‘Hoje em Dia’ terá que ser repensado para sua ausência. Ainda não se sabe se o trio feminino vai ser mantido ou alterado nesta próxima fase do programa.
Apesar da falta de acordo para renovação de contrato, César segue à frente do matinal até o fim do ano. Além disso, ele é um dos nomes confirmados para o Família Record, especial de fim de ano da emissora em que as estrelas do canal trocam presentes de Natal.
POLÊMICA
Britto Jr, que dividiu o comando do ‘Hoje em Dia‘ com Ana Hickmann por quatro anos, deu sua versão sobre a relação entre a ex-colega de emissora e Alexandre Correa. A apresentadora acusou o marido de agredi-la e ameaçá-la, no último final de semana.
Em um vídeo compartilhado no YouTube, o ex-comandante de ‘A Fazenda‘ afirmou ter conhecido o casal em 2005, quando deixou a TV Globo rumo à Record TV. “Sempre fui muito bem tratado por ambos”, garantiu o apresentador, antes de opinar sobre a polêmica. Veja aqui.