O cantor Henrique, que forma dupla com Juliano, deixou uma pistola em um hotel em Americana (SP), onde estava hospedado. Os funcionários do estabelecimento teriam encontrado a arma após o checkout da dupla. Pouco depois, eles teriam sido contatados por um tenente-coronel e segurança dos cantores, que comunicou o esquecimento do item.
As informações foram divulgadas pelo jornal Todo Dia e confirmada pela assessoria de Henrique & Juliano ao Splash UOL. Em nota, a equipe de comunicação negou que a arma tenha sido apreendida pela polícia – como apontavam as informações iniciais.
“Esclarecemos que Henrique não teve sua arma apreendida. O cantor seguiu para o show de Pedro Leopoldo/MG, com programação de voltar para Americana/SP devido a um compromisso pessoal. Por este motivo a arma ficou em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que estava hospedado”, começou dizendo.
Segundo a assessoria, com a mudança dos planos iniciais, Henrique fez questão de que a polícia retirasse sua arma no local para garantir que o item não parasse nas mãos de alguém “sem capacidade técnica para portá-lo”.
E continuou: “Vale lembrar que um membro de sua equipe ainda estava hospedado, mesmo assim o cantor preferiu que a arma fosse retirada por uma pessoa capacitada”. Perguntada pelo Splash UOL se a pistola estava carregada, a equipe se limitou a dizer que a informação precisaria ser checada com a polícia militar.