Largar o cigarro não é uma tarefa fácil. Tanto que Guta Stresser, de 48 anos, resolveu desabafar sobre o assunto na última sexta-feira (8), em seu Instagram, após ficar 15 horas sem fumar.
“Quinze horas sem fumar. Socorro!!! Nem 24 horas ainda e eu estou subindo pelas paredes”, confessou ela.
“Penso em tudo que gostaria de estar fazendo e que não fiz, tenho picos de ansiedade e muita vontade de comer! É beeeeemmmmm complexo ficar com abstinência de alguma coisa que te faz sentir o prazer da compensação”, afirmou Guta.
Em seguida, a atriz disse que o cigarro permite a sensação de ser “reconfortante”. “Quando na verdade só está roubando a sua felicidade, roubando sua saúde e te tirando o verdadeiro prazer de viver.”
Ela contou que está tentando diminuir a vontade de fumar novamente e questionou como o produto tóxico permite o bem-estar. “A gente se engana. Mas vou ficar firme, ao menos por hoje, só por hoje.”
Agora, ela conta com a ajuda do teatro, estudo, exercício físico e força de vontade para atingir o objetivo. “Eu vou parar de pensar, a cada dez minutos, nesse mal que infelizmente eu deixei entrar na minha vida”, desabafou.
Nos comentários da publicação, amigos da atriz demonstraram apoio e outros internautas mostraram que também estão na luta para largarem o vício.
“É muito difícil. Estou há 6 meses sem cigarro e até hoje sinto vontade. Mas é isso: pensar que hoje você conseguiu. E amanhã vai conseguir também”, disse uma. “Fique firme, Gutinha! Eu parei completamente”, falou a atriz Virginia Cavendish. “Muita força!! Teu corpo respira e te agradece a cada minuto conquistado”, desejou outra.