Grávida de nove meses, Thaila Ayala revelou que a filha, Tereza, que está para chegar ao mundo, nascerá com um problema cardíaco. Nos stories do Instagram, na última terça-feira (11), a atriz contou que, devido à condição da bebê, ela preferiu rejeitar a sugestão da médica de fazer uma cesariana na 37ª semana, para que a criança escolha o momento de nascer.
“Estou tentando não marcar uma cesárea. Tereza está com percentil 6 [a bebê é pequena para a idade gestacional], estou com 38 semanas e dois dias, ainda estou esperando chegar nas 39 para ver se, controlando a pré-eclâmpsia e a Síndrome de Hellp, conseguimos esperar a hora certa”, disse.
O problema cardíaco de Tereza não foi detalhado. Entretanto, Thaila afirmou que a filha não suportaria nascer por parto natural. “Estamos tentando, pelo menos, que ela escolha o dia e horário”, contou.
A SEGUNDA GESTAÇÃO
Mãe de Francisco, de 1 ano, Thaila afirmou ainda que a segunda gestação está sendo mais complicada do que a primeira, mas destacou que se sente melhor agora, nos momentos finais.
“As minhas últimas semanas nessa reta final estão sendo muito mais fáceis do que vivi até aqui. Passei muito mal, tive muitos sintomas, fiquei sem energia por meses, sem conseguir me mexer de cansaço. Não tinha vida, eu era um corpo estirado na cama. E nesse final estou mais energética, disposta e com menos sintomas”, explicou.
“Depois da Hellp, de dois abortos que tive antes de ter meu primeiro filho, é uma tensão infinita a cada ida ao banheiro, ao olhar o papel higiênico, preciso medir minha pressão o tempo todo, fazer exame de sangue duas vezes por semana… Esta gestação não está sendo mais fácil, mas, sim, muito diferente”, concluiu.
Francisco e Tereza são frutos do casamento de Thaila com o ator Renato Góes.