No processo de gravar um documentário sobre sua vida, Xuxa Meneghel precisou ficar frente a frente com fantasmas do passado.
Em entrevista, a Rainha dos Baixinhos revelou como se sentiu no reencontro com a ex-empresária Marlene Mattos, que ficou à frente de sua carreira por quase 20 anos, e com quem teve um rompimento com direito a ação judicial.
“O documentário tem momentos de altos e baixos. Mas emoção é a palavra certa. Por exemplo, tinha 19 anos que eu não encontrava a Marlene e a reencontrei. O reencontro foi difícil, foi punk”, contou Xuxa ao Gshow sobre a produção que está sendo dirigida por Pedro Bial.
Para dimensionar a tensão do encontro, vale lembrar que Marlene é madrinha de batismo de Sasha e que, no fim da parceria das duas, Xuxa a acusou de abuso de poder e roubo.
SEM ARREPENDIMENTOS
A apresentadora também contou que encarar o passado e ouvir as impressões de pessoas que fizeram parte de sua trajetória, também está sendo terapêutico, e que ela considera estar fazendo um favor a si mesma.
“Estou há quase 40 anos com meu rosto na televisão. É um momento para você avaliar e é legal que você pode receber seus frutos agora, não depois que você morre. Porque eu vejo tanta gente indo embora com essa coisa de pandemia, da idade, de doenças…”.
E completou: “Vejo as pessoas querendo fazer homenagens para as pessoas que já se foram e depois todo mundo começa a falar: ‘Ah… Você foi muito importante para mim…’ As pessoas estão falando isso lá no documentário! O que eu fui e o que eu não fui. Estou recebendo tudo isso agora e isso é muito bom. Aí é que vale, aí é que é importante”.
Por fim, Xuxa comentou sobre o que os fãs podem esperar do longa, e garantiu fortes emoções: “Um documentário tem que ser interessante não só para mim, mas para todo mundo e para a minha história”.
“Ela (Marlene) faz parte da minha história. É fato. Como o Pelé, o Beco, como a minha filha, o Ju, como várias pessoas que vão aparecer, as paquitas que puderam falar… Enfim, acho que ninguém faz uma história sozinha e ela vai ser contada por várias pessoas”, disse ela citando alguns ex-namorados e o atual companheiro, Junno Andrade.