Um pouco antes de participar do ‘Big Brother Brasil 20’, a carreira de Manu Gavassi mudou de rumo, e passou a criar peças menos comerciais e mais conceituais.
No ano passado, a cantora lançou seu projeto mais ambicioso até então: o álbum musical e visual ‘GRACINHA’, que conta, inclusive, com uma peça audiovisual original do Disney +.
Apesar dos aplausos da crítica e do público, o álbum, que foi considerado uma das maiores apostas musicais dos últimos tempos, ficou fora da lista de indicados do Grammy Latino, uma das mais importantes premiações musicais no continente.
A lista foi divulgada na manhã da última terça-feira (20), e nomes como de Anitta, Jão, Marina Sena e Luísa Sonza estão entre os brasileiros indicados.
DESABAFO
Assim que a ausência de Manu Gavassi foi notada, fãs do trabalho da artista foram às redes sociais prestar apoio à ídola e protestar pelo que consideraram uma injustiça. A própria Manu usou o perfil no Instagram para divulgar uma carta aberta em que reflete sobre o ocorrido, junto com trechos do filme ‘GRACINHA’.
“Não queria deixar esse momento passar em branco, porque para mim não passou. Eu tirei um tempo agora pra ler as mensagens de vocês. Estou aqui vendo tudo, lendo cada palavra, me alimentando da energia desse sonho lindo que é ‘GRACINHA’ através dos olhos de vocês, que entenderam a grandiosidade”, começou ela.
“Um filme, dois álbuns, meses e meses, energia e coração investidos. Hoje não foi um dia fácil para essa minha cabecinha pensante e sonhadora. Mas daí lembro que minha carreira inteira também não foi, é uma sucessão de provações e aprendi a entender isso e usar de combustível para produzir cada vez mais arte com propósito e com luz”, detalhou.
“Talvez seja um projeto realmente à frente do tempo, do que se espera e do que se consome. Mas me transformou na artista que sou hoje. Por vezes invisível mas (quase) sempre inovadora. Amo vocês. Amo quem ‘GRACINHA’ me tornou e ainda me tornará. Obrigada por estarem aqui comigo em cada nova jornada”, concluiu a estrela brasileira na postagem.
Colegas e admiradores de Manu Gavassi comentaram na postagem expressando o descontentamento com o Grammy: “Sem cabimento!! Gracinha é perfeito do começo ao fiiiimmmmm (e você também)”, escreveu a campeã de skate Karen Jonz. “Parabéns pela sua obra!!!”, parabenizou o comediante Rafael Infante e “Eu choro sempre que vejo”, escreveu Bruno Gagliasso.