Eita! Glória Perez se envolveu em uma polêmica na última terça-feira (27) ao curtir um post no Twitter que elogiava o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Na publicação, um usuário da rede social falava sobre o motivo pelo qual votou no ex-capitão da reserva em 2018 e porque votará nele novamente em 2022.
“Desta vez, votarei nele não apenas como um antídoto ao PT, mas porque ele teve a coragem de defender a nossa liberdade nestes quatro anos. Não apenas a liberdade de expressão, mas também de ir e vir, de trabalhar, de escolher meus remédios e vacinas”, escreveu.
Internautas passaram a criticar a novelista e apontaram inconsistências em sua postura, mencionando, inclusive, alguns personagens e temas já tratados em suas novelas.
“Eu não entendo a Glória Perez. É uma mulher inteligente, culta, que levantou bandeiras importantes, falou com perfeição pela causa trans em ‘A Força do Querer’, e agora curte postagens de apoio a Bolsonaro. Qual é a lógica?”, questionou um. “E a Glória Perez declarando voto no Bolsonaro prestes a estrear uma novela que tem como tema principal as FAKE NEWS”, comentou um segundo.
eu não consigo entender como a gloria perez é bolsonarista juro kkkkkk ela pesquisa sobre pautas super progressistas pras novelas dela e é uma mulher mega inteligente e esclarecida sabe… a próxima novela dela literalmente vai falar de fake news e a gata quer ver jovem pan… https://t.co/Mh5cTJWnRY
— luquinhas (@lucnasx) September 26, 2022
Outros chegaram a mencionar a ligação de Jair Bolsonaro com o assassino de sua filha Daniella Perez, Guilherme de Pádua. O presidente e o ex-ator chegaram a almoçar juntos ao lado de suas respectivas esposas.
“Gloria Pérez acha que Bolsonaro defende a liberdade, até porque defendeu a liberdade do assassino da filha dela”, escreveu um internauta. “A Glória Perez apoia o Bolsonaro, e o Bolsonaro apoia o homem que matou a filha da Glória Perez na base da tesoura”, apontou outra.
Gloria Pérez perdoo Bolsonaro por jantar e tirar com o assassino da filha dela mas não consegue perdoar o Lula por um processo que ele foi inocentado, elitismo e ignorância na sua essência.
— cuzinho (@_do_cinho) September 27, 2022
REBATEU
Procurada pelo portal F5, da Folha de S.Paulo, a novelista disse que curtir um post pró-Bolsonaro não significa que ela votará neles nestas eleições. “Isso é declaração de voto??? Ah gente! É cada uma!”, irritou-se.
Em seguida, Perez comparou o fato de terem descoberto sua curtida com o controle na época da ditadura militar: “Vivi minha juventude sufocada pela ditadura e esse patrulhamento está ficando igualzinho. Tô fora! Esse povo quer assunto. Curti e vou curtir qualquer post que defenda a liberdade de expressão. Ponto”.
No fim, ela ainda reforçou que não compartilhará seu voto com o público, pois essa foi uma postura que ela nunca teve. “Nunca declarei voto. Nunca, em tempo nenhum. E vou continuar assim. É um princípio meu”, concluiu.