Não há dúvidas de que ‘Pantanal’ é uma das novelas da TV Globo de maior sucesso nos últimos anos. A trama chegará ao fim no próximo mês e será substituída por ‘Travessia’, de Gloria Perez. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (9), a autora declarou que não vê as expectativas levantadas pela antecessora como um ponto negativo à sua próxima empreitada.
“É muito bom você estrear depois de uma novela que tenha elevado o patamar. É tudo o que a gente quer. Tomara que o patamar vá mais longe ainda para que dê uma continuidade de chão ainda maior [para ‘Travessia’]. É isso que nós desejamos”, declarou ela.
O diretor artístico da obra, Mauro Mendonça Filho, também participava da entrevista e complementou a fala da escritora. “A antecessora vir com sucesso é maravilhoso para a gente em questão de engajamento”, disse.
E continuou: “Resgatar o público é muito mais difícil do que mantê-los em casa (…) A gente está muito feliz com ‘Pantanal’, que é uma novela lindíssima, e quer manter [o nível]. A pressão seria muito maior se fosse ao contrário”, demonstrando tranquilidade. Ao que Glória concordou: “Com certeza”.
Vale mencionar que ‘Travessia’ será focada na história de Brisa (Lucy Ramos), uma jovem maranhense que teve seu rosto trocado em um vídeo com o de uma sequestradora de crianças através da tecnologia Deep Fake. Chay Suede, Drica Moraes e Marcos Caruso também compõe o núcleo do Maranhão.
ASSUNTO JAMAIS TRATADO
Gloria Perez elevou as expectativas para ‘Travessia’ ao entregar que a novela retratará temas surpreendentes e completamente inéditos da dramaturgia. Os já divulgados são ‘crimes virtuais’ e a ‘relação dos humanos com a robótica’, porém a autora promete ir muito além.
“Como em todos os meus trabalhos, eu gosto de olhar a sociedade hoje e como nos comportamos através do avanço das tecnologias. Cada tecnologia nova introduz dramas novos e possibilidades novas de dramas para a humanidade”, começou explicando.
Em seguida, Perez provocou a curiosidade do público: “Vamos ter outros assuntos que eu não posso dizer agora. Eles vão resgatar essa fake news, que dá o ponto de partida na novela. Será uma grande virada na trama. E também um assunto que jamais foi tratado na dramaturgia televisiva”.
Conhecida por suas novelas em diferentes destinos, a escritora também comentou a escolha do Maranhão como cenário principal de ‘Travessia’. “O Maranhão é um estado muito peculiar (…) É uma cultura que tem expressões belíssimas. Fora a paisagem, que é muito bonita”, concluiu.