A série documental que reconstrói os mistérios em torno do assassinato de Daniella Perez, que aconteceu há 30 anos, foi lançado nesta quinta-feira (21). A série ganhou o nome “Pacto Brutal” (HBO) e, em entrevista à Marcia Piovesan, Gloria Perez explicou a escolha do título, além de revelar detalhes para lá de curiosos sobre a investigação do assassinado de sua filha.
A autora de novelas afirmou que o nome está relacionado ao suposto pacto que os assassinos da sua filha assinaram com Guilherme de Pádua e sua esposa da época, Paula Thomaz.
“Tem indícios que são muitos fortes. No local do crime, ela foi encontrada debaixo de uma árvore e dentro de um círculo previamente queimado, que teria sido feito uns 10 ou 15 dias antes [do crime]. Dentro da casa deles, foi encontrado uma imagem estranha que ele [Guilherme] levava para as gravações“, apontou Glória.
Ainda sobre o motivo de nomear a série documental com “Pacto Brutal”, a mãe de Daniella Perez contou detalhes perturbadores: “Havia um pacto claríssimo entre os dois. Eles fizeram tatuagens estranhas nos órgãos genitais dez dias antes do crime. O pacto entre eles era muito claro. Depois que acontece o assassinato, você vê a força da união entre os dois, o pacto era muito claro”.
JULGAMENTO
Na época em que Daniella foi assassinada, ela interpretava ‘Yasmin’ na novela “Corpo e Alma”, escrita por sua mãe.
Na entrevista, Gloria Perez destacou que a série documental foi baseada nos autos do processo. Ou seja, o que assistimos é uma remontagem daquilo que os investigadores encontraram e definiram como evidência.
Contudo, a autora de novelas destacou que durante as versões do julgamento, a filha foi tratada como sua personagem da época. “Eles usaram características da personagem [Yasmin] na Justiça. Todo mundo misturou a fantasia com a realidade. Mostrar os autos do processo tem um valor maior, mostrar quem de fato a Daniella era“, defendeu Glória na entrevista.
Assista ao trailer da série documental:
** O site da Revista AnaMaria está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!