A Globo encerrou o contrato com Osmar Prado, de 75 anos, logo após o fim da novela ‘Pantanal’, em que o ator interpretou o personagem Velho do Rio. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, desta quinta-feira (13), o artista ainda poderá ser escalado para alguma produção da emissora.
Vale destacar que ele foi dispensado devido à atual política da empresa. Agora ele, assim como a maior parte dos artistas, deve ter contrato curto, apenas por obra específica na empresa.
Osmar trabalhou com contrato fixo com o canal por 49 anos. Sua primeira novela foi ‘Bicho do Mato’, em 1973. Ainda que ‘Pantanal’ tenha chegado ao fim, o ator poderá ser visto na telinha na reprise de ‘Chocolate com Pimenta’, em que interpretou o tio Margarido, e no seriado ‘Ilha de Ferro’, como João.
Apesar da saída de Osmar Prado, outros atores de Pantanal tiveram seus vínculos de trabalho estendidos na emissora. Isabel Teixeira, que interpretou Maria Bruaca, não pode ficar muito tempo fora do ar devido a seu contrato. Assim, ela já recebeu propostas para ‘Terra Vermelha’, próxima novela das 21h, e ‘Fuzuê’, folhetim das 19h. José Loreto e Bella Campos também já se preparam para ‘Vai na Fé’, que substituirá ‘Cara e Coragem’.
HOMENAGEADO
Recentemente, o ‘Domingão com Huck’ prestou uma homenagem para Osmar Prado por sua atuação como Velho do Rio no remake da novela ‘Pantanal’. Na ocasião, o ator foi ovacionado pelos atores que estavam no palco e pela plateia do programa e acabou chorando com o carinho de todos.
Sem a barba e o cabelo que faziam parte da caracterização, o ator admitiu que o convite para interpretar a entidade foi inusitado. “Quando o Papinha [diretor] me ligou, eu não acreditei. Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz, embora eu tenha experiência, eu não tenho certeza de nada. Nunca poderia imaginar que seria com essa dimensão”, disse.