Giovanna Gold, intérprete da Zefa na versão original de ‘Pantanal’, contou sobre a briga com Paula Barbosa, dona do papel no remake da TV Globo, que está entrando em reta final.
Para a coluna da Patrícia Kogut, do portal ‘O Globo’, ela contou que as duas se encontraram para as gravações dos últimos episódios da nova versão, e explicou que não esperava a repercussão que o caso recebeu.
“Ela é prima do autor (Bruno Luperi) e neta do Benedito (Ruy Barbosa). Você acha que madame Gold não vai falar ‘oi, tudo bem?’. Fui mulher de cônsul. Não vou pisar no calo de ninguém nem ser chucra. Cumprimentei e só. Estava mais preocupada em falar com pessoas queridas que não via há muito tempo”, começou.
Giovanna ainda revelou o que julga ser o começo do mal-entendido: “Eu criei um aplicativo de memorização de texto e enviei, em dezembro, uma assinatura para ela. E desejei sucesso. O Instagram mostra que a mensagem foi visualizada, mas ela não respondeu. Tenho esse print. Ok, não precisa usar o meu aplicativo. Vida que segue”.
A veterana também admitiu que foi a responsável por expôr o caso, mas que não imaginava a proporção que as coisas tomaram: “Fiz uma live com um jornalista falando disso e não achei que fosse virar um mal-entendido. Ele me perguntou se eu tive contato com ela. Eu respondi que o único contato foi esse, mas que ela não falou nem ‘obrigada’”.
E continuou: “Depois (da repercussão) já não gostei mais desse assunto. Não vou ficar alimentando isso. Eu sei do meu lado. Virou uma maldade comigo e com ela. As pessoas alimentando briga entre Zefas. Deselegante. Não preciso disso, não”, disparou.
VERSÃO DE PAULA BARBOSA
Paula Barbosa, a Zefa de ‘Pantanal’, contou sobre o encontro que teve com Giovanna Gold, intérprete da personagem na primeira versão da trama, nos bastidores de uma gravação especial da novela após a confusão entre as duas.
Em entrevista para o podcast ‘Papo de Novela’, do Gshow, a atriz revelou que não conversou sobre o acontecimento nas gravações.
“Nesse dia da gravação, eu não tive a oportunidade de conversar com ela sobre o assunto e, sinceramente, eu nem quero. Porque quando a gente fala alguma coisa de alguém é muito delicado”, declarou.
Ela ainda disse que achou grave a acusação de Giovanna, já que elas poderiam ter se resolvido de outra maneira.
Muita gente não conhecia o meu trabalho e falar uma coisa dessa, hoje em dia, pode cancelar uma pessoa. Achei muito grave nesse sentido. Acho que ela poderia ter me procurado e falado comigo”, falou.
Paula finalizou dizendo que as duas não conversaram direito durante o encontro.
“Então, nesse dia, a gente se cumprimentou, mas também não tive muito assunto com ela. Não me senti à vontade para bater esse papo, mas queria que tivesse sido diferente”, iniciou.
Era um momento para a gente curtir junto. E confesso que continuo na interrogação. Mas, se um dia a gente tiver oportunidade de falar sobre isso com calma, a gente fala”, concluiu.
Entenda a briga completa aqui!