Gilberto Gil não cansa de surpreender os internautas. Prestes a completar 81 anos, o cantor abriu o jogo sobre sua sexualidade, e até mesmo abordou os rumores de ter tido um ‘romance’ com o Caetano Veloso em seus anos de juventude.
GILBERTO GIL E CAETANO VELOSO
O compositor, que é casado desde 1988 com Flora Gil, falou à Revista Veja sobre suas experiências de vida e sua carreira. Um dos tópicos abordados foi o relacionamento de Gil com Caetano Veloso, comumente alvos de rumores de que os dois já teriam sido um casal.
Ele conta: “Encarava essas especulações como consequências da nossa proximidade, dos nossos gostos e encantamento mútuo. Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito do que seriam possíveis “desembocares” de sexualidade entre nós, o que sempre tratamos com naturalidade”, disse.
Casado com Paula Lavigne, Caetano Veloso também assumiu sua bissexualidade durante um show em 2022: “Uma gratidão absoluta a Dedé, a Paulinha… E outras mulheres que foram importantes para mim na vida. E uns caras também. Mas raros, e geralmente fugazes, mas nem por isso menos importantes”.
SEXUALIDADE
Falando sobre sexualidade, o pai de Preta Gil revelou que já teve experiências com outros homens. O famoso pontuou que seus sentimentos por corpo femininos e masculinos são diferentes. “Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem, como se diz. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros”, contou.
Ao ser questionado se já havia se relacionado com pessoas do mesmo sexo, continuou: “Sim, e isso não afeta meu modo de ver o assunto na minha vida. Essas questões de amor, amizade, respeito foram possíveis em momentos em que a sexualidade era uma coisa mais vibrante em mim. Como disse, houve épocas em que ela se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais”, finaliza.
Vale lembrar que, em entrevista prévia com Dráuzio Varella em 2018, Gilberto Gil afirmou que “todo mundo é bissexual”. “Somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais. Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades”, analisou na época.