Gilberto Gil completa 80 anos neste domingo (26) e, para comemorar o marco, ele foi homenageado durante o ‘Domingão com Huck’ que foi ao ar neste mesmo dia.
Luciano Huck surpreendeu o cantor ao anunciar que estavam entrando no quadro ‘Visitando o Passado’, no qual reconstroem a casa antiga do famoso para que ele retorne ao seu antigo lar.
Gil se emocionou ao entrar na casa e relembrar sua vida na época. “O piano da minha irmã. Olha esse corredor, a sala de jantar, a cristaleira, a cozinha, eita. Eu ficava conversando aqui [nessa varanda]”, contou.
Em seguida, o apresentador do Domingão revelou que foi complicado o trabalho de reconstrução da casa, pois não havia registros fotográficos dela.
O cantor ainda relembrou momentos do passado, como quando ouviu, por meio de um rádio, pois não existia televisão, a derrota do Brasil no Maracanã durante a Copa de 1950.
Além disso, Gilberto Gil recordou o momento em que foi preso ao lado de Caetano Veloso, logo após o Ato Institucional Número Cinco (AI5), na Ditadura Militar.
Confira o momento em que Gilberto Gil “visita o passado”:
Surpresa! Estão gostando da homenagem a @gilbertogil no #Domingão? Ele está no #VisitandoOPassado!! 😍😍😍 #Gil80Anos pic.twitter.com/xl3aZT9SOg
— Domingão com Huck (@domingao) June 26, 2022