Gil do Vigor se deparou com algo para lá de inusitado: sua foto foi usada em um registro político no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao saber de tal fato, no último sábado (13), o economista não deixou de se pronunciar e garantiu que medidas serão tomadas.
“Agora que deu. O processo vem aí. Estou put* agora. Querem fazer seus corre? Problema de vocês, mas se garantam. Que raiva”, desabafou em publicação nos stories do Instagram.
A imagem do participante do BBB 21 foi usada no registro de Luciano Gomes, pré-candidato ao cargo de deputado estadual pelo partido DC (Democracia Cristã) em Mato Grosso nas eleições deste ano.
Gil afirmou que entrou em contato com o partido para esclarecer o que houve. A resposta é que se trata do erro de uma empresa que foi contratada para fazer as fotos. “Independentemente de quem tenha errado, isso é grave. Quero que fique bem claro que não autorizo o uso da minha imagem por candidato nenhum que eu não apoie”, disse.
Por fim, o ex-BBB destacou: “Algo sério como isso não deveria ser banalizado para ganhar atenção em cima, existem consequências para estas ações”, concluiu.
No final da tarde de sábado (13), a correção foi feita no site. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os partidos são responsáveis pelas informações fornecidas no site institucional. Além disso, a documentação submetida passa pelo crivo da Justiça Eleitoral. Neste caso, o processo ainda seria avaliado.