Gil do Vigor usou as redes sociais para se pronunciar sobre o crime transfóbico cometido em Cais de Santa Rita, no Recife (PE). De acordo com informações do portal G1, na última quinta-feira (24), uma mulher trans foi atacada por um adolescente.
O rapaz ateou fogo no corpo da mulher, que foi levada para o Hospital da Restauração. A vítima teve aproximadamente 40% do seu corpo queimado. O jovem foi apreendido em flagrante. Ao se dar conta do ocorrido, o ex-BBB se revoltou com a situação e usou as redes para repudiar o crime, na última sexta-feira (25).
“Mais uma tragédia que, infelizmente, não é exceção! A população LGBTQIA+ tem vidas ceifadas a todo instante, eu não aguento mais, nunca aguentei e vou usar sempre esse alcance para mostrar essas barbaridades. Soube que na quinta, um adolescente ateou fogo em uma mulher trans”, tweetou ele.
Em seguida, o doutorando em Economia ressaltou a importância de educar os jovens. “Isso diz muito sobre o quanto a sociedade precisa ser educada! Precisamos falar sobre isso desde cedo nas escolas, em casa. Eu sei que tem muitos pais e mães que me acompanham aqui, conversem sobre diversidade com seus filhos. O futuro do país precisa ser uma juventude responsável, consciente, tolerante e que respeite o direito de cada um de ser e de viver!”, concluiu ele.
Confira:
Mais uma tragédia que, infelizmente, não é exceção! A população LGBTQIA+ tem vidas ceifadas a todo instante, eu não aguento mais, nunca aguentei e vou usar sempre esse alcance pra mostrar essas barbaridades. Soube que na quinta, um adolescente ateou fogo em uma mulher trans.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 25, 2021
O futuro do país precisa ser uma juventude responsável, consciente, tolerante e que respeite o direito de cada um de ser e de VIVER!
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 25, 2021