Gil do Vigor decidiu se manifestar sobre um vídeo de Rachel Sheherazade que viralizou nas redes sociais, na última segunda-feira (23). Em podcast, a ex-Fazenda afirmou que nunca conseguiu comprar uma casa para a família devido aos descontos tributários no salário de R$ 200 mil que ganhava do SBT. O ex-BBB rebateu as reclamações com dados estatísticos sobre a economia brasileira.
“Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma, pois acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensal (…), ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros”, começou destacando.
Em seguida, Gil mencionou a grande desigualdade salarial no país. “Conforme dados do IBGE que indicam, se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários”.
O economista afirmou que o que faltou para Sheherazade comprar sua casa própria foi planejamento financeiro. “Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro e falo para todos, é importante cuidar do seu dinheiro, pois aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval”, concluiu ele.
Vale mencionar que, além de Gil do Vigor, outros internautas também questionaram a declaração de Rachel Sheherazade. “Gosto da Raquel, mas tô achando esse papo muito vitimista. Queria eu ganhar 100 mil por mês”, disse um.
“Ahhh, tem gente conseguindo financiar casa e apê com 2/3 salários mínimos e ela não conseguiu comprar casa com o salário dela??”, duvidou outra. “Nossa, chega ser ridículo dizer que mais de 100 mil por mês não consegue comprar uma casa. E os que recebem salário mínimo, então?”, relembrou uma terceira.
Confira o vídeo completo de Rachel Sheherazade sobre o salário de R$ 200 mil:
Rachel Sheherazade sobre salário no SBT: “200 mil reais era o que aparecia para o público, mas não era o que caia na conta”. pic.twitter.com/CEUgHhKl1z
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) October 24, 2023