Gal Costa chegou a falar se tinha medo da morte ao ser entrevistada pelo Pedro Bial, no programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo. A cantora, que faleceu aos 77 anos, nesta quarta-feira (9), afirmou: “Eu adoro a vida”.
“Quando é jovem, você não pensa muito em morrer, na morte… Mas quando vai chegando, você começa a pensar que tem uma hora que acaba, né? E eu espero que não acabe. Espero que tenha vida depois que a gente apague. A vida é um milagre”, disse.
Em seguida, o apresentador perguntou se ela pensava que a pós-morte seria um nada. “Não gosto de ver o nada. Sei que estou com 75 anos e tenho medo da morte, mas quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo… A vida sem trabalho e sem música é muito chata. É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive e a vida é tão linda. Eu adoro a vida!”, concluiu.
FAKE NEWS
Um comunicado sobre a causa da morte de Gal Costa, divulgado nesta quarta-feira (9), foi desmentido pela assessoria de imprensa da artista à AnaMaria Digital. Novas informações apontam que o relato de que a cantora havia sofrido um infarto fulminante aos 77 anos não procede.
A nota falsa, supostamente atribuída a um membro da equipe de Gal, dizia: “É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta-feira, 09, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto”.
Na realidade, a causa oficial da morte da artista é incerta até o momento. “A informação sobre a causa da morte não procede. Ainda não há confirmação, somente que a cantora faleceu hoje, em São Paulo”, destacou o verdadeiro assessor de imprensa.
Baiana, Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. Dona de uma voz marcante, ela fez história no mundo da música brasileira que com certeza deixará saudades.