Gabriela Duarte passou por um baita susto nos últimos dias. Isso porque a atriz estava em Israel com os filhos Manuela, de 17 anos, e Frederico, de 11, quando começaram os ataques do grupo radical Hamas ao país. Agora que a família já está em segurança em Praga, na República Tcheca, a artista deu detalhes dos momentos de terror que viveu e confessou que está “tentando entender tudo”.
Nas redes sociais, Gabriela publicou alguns registros da viagem e contou que chegou à capital Tel Aviv na sexta-feira (6), quando Israel ainda não havia sido atacado. “Estes são registros do 1º dia em Telaviv, Israel. Isso mesmo. 1 dia antes dos conflitos começarem, andamos pelas ruas, fomos até a praia ver o pôr do sol, tudo perfeito. Ninguém jamais poderia imaginar o que viria a seguir”, contou.
Foi no dia seguinte, no sábado (7), que começaram os bombardeios. “Às 6:30 da manhã, soou o alarme. Olhei pela janela e vi fumaça ao longe. Descemos para o lobby do hotel e começamos a entender tudo. A partir daí, foi o dia inteiro de alarmes e descidas para o bunker”, relembrou.
Gabriel e a família conseguiram deixar Israel “com muita sorte, fé e persistência” apenas no domingo (8) e agora está em segurança fora do país. “Ainda estamos tentando entender e digerir tudo isso. Estar tão próximo a um conflito como esse é complicadíssimo. Peço a Deus por quem está lá, Peço a Deus que proteja Israel e a todas as vítimas dessa guerra absurda. Muito, muito obrigada por todas as mensagens de carinho e preocupação. Estamos bem”, afirmou.
Vale lembrar que a atriz contou que a viagem para Israel com os filhos estava planejada há certo tempo e tinha o objetivo de aproximá-los de suas origens, uma vez que seu ex-marido dela e pai das crianças, o fotógrafo Jairo Goldflus, é judeu.