A foto de Kate Middleton com os filhos George, Charlotte e Louis para celebrar o Dia das Mães no Reino Unido deu o que falar, no último domingo (10). Isso porque ela foi removida de diversas agências de notícias inglesas, que alegaram manipulação na imagem.
Essa foi a primeira fotografia oficial de Kate desde que ela foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro e levantou especulações de que não estaria bem de saúde, uma vez que não aparecia publicamente.
Apesar do perfil do Príncipe e da Princesa de Gales ter divulgado a imagem para agradecer o apoio dos suditos, agências de notícias apontaram que ela foi manipulada e, portanto, retiraram o conteúdo de seus arquivos. Foi o caso da Associate Press.
“A AP posteriormente retirou a foto [de seu catálogo] porque, após uma inspeção mais detalhada, deu-se a impressão de que a fonte havia manipulado a imagem de uma forma que não atendia aos padrões fotográficos da AP. A foto mostra uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte”, diz um trecho do comunicado.
FOTO MANIPULADA POR KATE
Após a polêmica, a própria Kate Middleton reconheceu a edição da foto e pediu desculpas nesta segunda-feira (11). Ela explicou que o clique foi feito pelo próprio marido, o Príncipe William, e editada por ela mesma.
“Como muitos outros fotógrafos amadores, eu experimento editar as fotos de vez em quando. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todo mundo tenha passado um feliz Dia das Mães”, afirmou Kate em comunicado.
TEORIAS
Desde que Kate Middleton passou por uma cirurgia no abdômen e não foi vista publicamente, surgiram teorias de que ela estaria passando por um problema de saúde não divulgado pela Família Real e estaria se recuperando em um local secreto.
Entretanto, o Palácio de Kensington afirmou que seria improvável que a princesa retornasse às funções públicas até a Páscoa, no final de março. Além disso, o palácio não revelou o motivo da cirurgia, mas garantiu que não era cancerosa.