Após 234 partidas, sete Olimpíadas e mais sete Copas do Mundo, chegou a vez de Formiga se despedir da famosa amarelinha. A jogadora fez sua última partida pela Seleção Feminina de Futebol contra a Índia, na última quinta-feira (25), e contou com alguém para lá de especial na arquibancada: sua mãe, a Dona Celeste.
A matriarca nunca havia assistido um jogo da filha devido ao medo de avião, mas fez questão de encarar a viagem e marcar presença na despedida, que aconteceu na Arena Amazônica, em Manaus. E há quem diga que Dona Celeste é pé quente, isso porque o Brasil goleou a Índia por 6 a 1, com um uma assistência fenomenal da eterna camisa 8.
Ao final da partida, Formiga foi ovacionada pelos amigos, torcedores e colegas de trabalho ali presentes. Em entrevista ao Globo Esporte, a baiana dividiu o sentimento de ver, pela primeira vez, a mãe na arquibancada: “Eu não tenho nem palavras. Para mim, foi um dos maiores presentes ter minha mãe aqui nesse momento”.
“Tantas e tantas vezes eu sonhei com isso, e agora essa hora chegou. Comprei passagem tantas vezes e ela sempre me enrolando, né? (risos) Mas eu entendo, e tudo que Deus faz, ele faz perfeito. Hoje foi uma noite perfeita, e ela está aqui, assim como minha sobrinha, minha empresária, minha esposa, que sempre esteve ao meu lado”, completou, emocionada.
Obrigada. Simplesmente obrigada. Por tudo! Você é eterna!#F8rmigaInterminável ♾ #FormigaDay #FormigaEterna pic.twitter.com/w9Mp0ZiZaQ
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) November 26, 2021
Quem também surgiu no campo de surpresa para homenagear a jogadora foi ninguém menos que Marta Silva. A eterna rainha vestiu a camisa comemorativa com o nome da amiga, entregou a ela um buquê e fez questão de exaltar sua importância para a história do futebol feminino.
Nas redes sociais, a atacante publicou uma série de cliques ao lado da sua companheira de seleção e se declarou: “O futebol feminino tem muito a te agradecer, obrigada por tanto e parabéns pela belíssima carreira! Feliz e grata em ter feito parte da sua história!”.
Nos comentários da publicação, seguidores deixaram um agradecimento especial à dupla. “Nunca vai existir dupla mais valiosa que vocês duas. Obrigada por tudo”, escreveu um.
“Essa dupla feroz é como Pelé e Coutinho, Lennon e McCartney , Roberto e Erasmo, ouro e diamante. Muitas felicidades pras duas e um agradecimento especial a craque Formiga”, declarou outro. “Nem carregou aqui a foto de tão pesada1 Craques”, completou um terceiro.
Veja: