Fernando Zor revelou, em entrevista ao ‘É de Casa’ deste sábado (15), ter um vício em Zolpidem, remédio utilizado sob prescrição médica para insônia. De acordo com o cantor, ele chega a consumir 15 comprimidos por dia.
Fernando Zor contou que por ter usado o remédio frequentemente, a pílula acabou perdendo o efeito, de maneira que ele precisasse aumentar a dose.
“Usava há uns quatro anos e, de uns dois anos para cá, eu comecei a usar com mais frequência. Sei que era para tomar para dormir, mas às vezes, depois dos shows, eu me sentia angustiado, que eu não sabia o que era e eu acabava tomando para relaxar”, começou dizendo.
“Mas tem uma hora que parece que não faz mais efeito, então se me passou para tomar 2 de 5 ml, daqui a pouco eu estou tomando 4”, revelou ele.
CRISE
Por meio de uma live, Fernando Zor usou as redes sociais para conversar com com seus seguidores durante esta quarta-feira (5). E o assunto passou longe de ser dos mais agradáveis: uma crise de saúde ocasionada pela mistura de álcool e medicação.
Ele detalhou todo o drama que viveu ao longo do vídeo. Segundo o sertanejo, o problema de saúde aconteceu quando prestes a ir para Vancouver, no Canadá. Porém a viagem foi atrapalhada pelo consumo das duas substâncias – que ele assume fazer uso com frequência.
“Foram dias difíceis. Tinha uma viagem marcada para Vancouver, onde ia encontrar minha família. Aconteceram coisas que precisei voltar para casa. Coisas sérias. E eu queria contar isso para vocês”, iniciou Fernando, que voltou a usar as redes sociais após alguns dias afastados.
Em seguida, o namorado de Maiara contou ter ingerido bebida alcoolica durante o voo, gerando problemas em sua saúde por conta do uso de remédio para dormir: “Acabei tendo uma crise de ansiedade bem forte, que eu não conseguia entrar no segundo voo. Não sou de chorar, então foi algo que me espantou muito”.
Para finalizar o desabafo, Zor afirmou ter aprendido com o erro, além de expor sua preocupação com a possibilidade do medicamento para o sono se tornar um vício: “Sei que às vezes é receitado, mas ele se torna um vício. Eu também estava tomando o remédio durante o dia, estava virando uma coisa… O remédio é uma droga, você acaba viciando”, lamentou o cantor.
REPERCUSSÃO
O forte desabafo foi muito bem recebido pelos usuários da rede social. Além dos comentários enviados por fãs e seguidores, Fernando Zor também recebeu desejos positivos de alguns amigos famosos – principalmente do mundo da música.
Entre os perfis, Rodolffo, ex-BBB da dupla com Israel, Henrique, que canta ao lado de Diego, e, claro, Sorocaba, dupla de Fernando há tantos anos.