Durante boa parte de sua vida, Fernanda Souza brilhou nas telinhas de diversas emissoras brasileiras. Com personagens marcantes, como a Mili de ‘Chiquititas’, a Thaísa de ‘Ti Ti Ti’ ou até mesmo a Isadora de ‘Toma Lá, Dá Cá’, a atriz construiu uma carreira de prestígio que, ao final, acabou levando-a para outro posto: o de apresentadora.
Mas após 20 anos de muita dedicação, ela decidiu abadonar de vez a atuação, isso porque produções que exigem um rotina muito intensa não combina mais com seu perfil: “Acho muito difícil. Novela tem uma dinâmica que exige bastante. Hoje em dia prefiro trabalhar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho“.
Em live com a atriz Maria Zilda, Fernanda ressaltou seu amor pela atuação, mas garantiu que preza por projetos que não limitem tanto a vida pessoal. “Eu amo fazer novelas, fiz por 20 anos, (mas) não combina mais com a rotina de vida que eu quero, em relação à vida pessoal”, disse.
Repleta de carisma, desenvoltura e espontaneidade com o público, ela garante que gosta mesmo é de ser apresentadora: “Sinto mais falta de apresentar. Gosto de atuar, mas hoje em dia, o que mais me dá ânimo é apresentar”.
Vale lembrar que a famosa já esteve no comando do ‘Só Toca Top‘ (TV Globo) e do ‘Vai, Fernandinha‘ (Multishow), programa autoral no qual participava desde a escolha do convidado até a edição final.