Veterana na TV, Fernanda Nobre começou a carreira de atriz muito cedo, aos 8 anos de idade, e revelou que se arrepende algumas situações a que se submeteu como criança. Segundo ela, a televisão não é lugar para crianças e pode causar sérios problemas psicológicos nos pequenos.
“Não é um ambiente para criança (a TV). Hoje em dia tem o Juizado de Menores. Hoje em dia o camarim das crianças é separado dos nossos. Mas, na minha época não. E, eu fui emendando uma coisa na outra na televisão… Fico vendo o meu currículo e não teve um ano da minha infância que eu não tenha trabalhado”, contou ela em entrevista ao ator Guilherme Logullo no Youtube.
“Então, tudo ficou muito prejudicado: os estudos, a questão social… Tudo foi um pouco prejudicado”, completou.
A famosa destacou ainda que desenvolveu a personalidade de uma mulher adulta mesmo quando era adolescente.
“Eu criei um senso de responsabilidade muito cedo. Eu me levava muito a sério. Hoje, eu olho para trás e, cara, com 21 anos eu estava casando. Com 23 anos eu estava comprando um apartamento. Com 24, eu me senti muito… Me levava muito a sério. Não podia errar. Para a existência, eu acho que é pesado para uma criança”, desabafou.
Aos 37 anos, Nobre garantiu que não colocaria seus filhos na mesma situação em que esteve: “Passei por muita coisa, por abuso. Não abuso físico. Mas, abuso emocional, psicológico, coisas que poderiam ser evitadas”, justificou.