Fernanda Montenegro teria gerado um climão nos bastidores da TV Globo ao recusar um papel na próxima novela das nove. Supostamente, a atriz se incomodou com uma proposta da emissora para uma pequena participação – com salário muito baixo para seu nível de experiência.
As informações foram reveladas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco no ‘A Tarde É Sua’ da última quarta-feira (20). Ele afirmou que Montenegro foi convidada para participar da primeira fase do remake de ‘Renascer’.
“É uma contratação pra Globo que é muito importante nesse momento, pra mostrar pra outros veteranos a importância de tê-los na casa, mas não convenceu a Fernanda Montenegro”, disse.
No entanto, o suposto salário oferecido pela TV Globo não agradou à veterana – que está longe das novelas desde ‘A Dona do Pedaço’ (2019). O colunista completou: “Um valor muito baixo pra uma participação de cinco a dez capítulos”.
O pior é que Fernanda Montenegro teria considerado que foi usada pela emissora para trazer audiência à trama. “O que me passaram é que, para ela, deu a intenção: ‘Vocês querem me usar pra alavancar um início de novela por um valor baixo e um valor que não faz parte do patamar que eu vou entregar pra vocês, mesmo que seja com dez capítulos’”, disse Lo-Bianco.
Sônia Abrão e Gabriel Perline estavam presentes e concordaram que a TV Globo deve tomar medidas urgentes para manter os funcionários. “Eles estão tomando recusa de Fernanda Montenegro, que é uma atriz indicada ao Oscar, por não honrar o talento dessa mulher e o que ela representa”, opinou Perline.