Fernanda Montenegro costuma ser muito discreta em relação à sua vida pessoal, não se envolvendo em polêmicas, no entanto, sempre, quando o assunto é política, ela sempre se mostrou engajada. Para as eleições presidenciais deste ano, a veterana da TV não escondeu seu voto, posicionando-se claramente.
A atriz, de 93 anos, declarou que votará em Lula, ressaltando a importância do apoio às produções artísticas no país. “Sem a cultura das artes um país não existe. Está provado na História. O atual governo é tragicamente inoperante. Vendável e comprável. Na concorrência, Lula está à frente? Que venha Lula”, disse.
Além de ter declarado abertamente seu voto, Fernanda Montenegro assinou recentemente a “carta pela democracia”, a qual foi organizada por ex-alunos da Universidade de São Paulo (USP). Vale mencionar que outras atrizes como Débora Bloch, Adriana Esteves e Alessandra Negrini já assinaram o documento também, o qual está com quase 1 milhão de assinaturas.
ACIDENTE DOMÉSTICO
A atriz Fernanda Montenegro se envolveu em um acidente doméstico, em meados de maio, que ainda está refletindo em sua saúde atual. Acontece que a veterana está com três costelas fraturadas e precisa de muita recuperação.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a artista contou que estava em sua casa quando escorregou e acabou se machucando. Desde então, ela está reclusa em casa para cuidar da saúde e das fraturas.
“Quebrei três costelas neste tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, disse.
Durante o bate-papo, Montenegro ainda revelou que está usando um dispositivo no braço, como se fosse um relógio, para fazer chamadas de emergência. “Se eu apertar, toca direto no meu médico. É para alguma emergência”, explicou.
Vale mencionar que Fernanda Montenegro foi eleita a mulher mais admirada do Brasil! Segundo uma pesquisa digital feita pelo Instituto Qualibest, a atriz lidera o ranking pelo terceiro ano consecutivo.