Faustão supostamente tomou uma decisão drástica antes de realizar uma cirurgia de transplante de coração, no último domingo (27). Fontes relataram ao colunista Flávio Ricco do R7 que o veterano oficializou sua aposentadoria da TV aos familiares e amigos próximos – no entanto, ele deverá fazer duas aparições nas telinhas antes do afastamento.
Tudo indica que Fausto Silva encerrará sua trajetória como apresentador após quase cinco décadas de sucesso. Seu último trabalho foi o comando do ‘Faustão na Band’, ao que pediu demissão em maio de 2023.
Uma boa notícia aos fãs é que Faustão deverá fazer mais duas aparições na TV após sua recuperação médica. A primeira delas seria uma entrevista no ‘Roda Viva’ (TV Cultura) e a outra seria uma celebração aos 70 anos da Record TV – emissora em que atuou entre 1984 e 1986.
Vale destacar que as informações não foram confirmadas pela equipe de Fausto Silva até o momento. O veterano segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein. O quadro clínico é estável e o coração transplantado funciona como o esperado, confirme apontou último boletim médico.
POLÊMICA ESCLARECIDA
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, voltou a falar sobre o quadro médico do apresentador na última segunda-feira (28). Ela usou suas redes para esclarecer as circunstâncias da intervenção – que foi alvo de polêmicas por conta da suposta rapidez de todo o processo.
Ela contou que o marido entrou na fila de doação ainda no dia 8 de agosto, três dias depois de dar entrada na unidade médica: “Nos mantivemos em silêncio como é característica até que a internação se tornou pública.
“A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio”, relatou Luciana.
Ela também usou a postagem para agradecer a família do doador: “Quero agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu não só que Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação”.