A notícia da morte da cantora Gal Costa, de 77 anos, divulgada na manhã desta quarta-feira (9), pegou todos de surpresa e foi recebida com muita tristeza. Nas redes sociais, fãs, amigos e grandes nomes da música prestaram algumas homenagens à artista.
Ao vivo no ‘Mais Você’, Ana Maria Braga comentou a notícia da morte de Gal: “Recebi uma notícia muito triste. Morreu hoje uma das maiores cantoras brasileiras, a nossa querida e amada Gal Costa, de 77 anos.”
“Triste com a notícia do falecimento de Gal Costa, um dos maiores nomes da música, e da cultura brasileira. O Brasil perde uma das mulheres que revolucionou a cultura brasileira. Um símbolo. Meus sentimentos aos amigos e familiares!”, disse a deputada federal Maria do Rosário, que também se manifestou.
Gilberto Gil usou o Twitter para lamentar a notícia. “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha GalCosta”, disse o cantor.
No Instagram, Rita Lee se despediu da cantora com uma foto das duas. “O nome dela é Gal, a garota da voz de veludo…as forças de luz estão com você…”, completou a legenda.
Bruno Gagliasso também comentou: “Gal é única. Uma lenda. Uma artista que faz parte da vida de cada um de nós. Gal Costa traduziu lindamente nossas emoções e seguirá como parte da nossa cultura e identidade. Obrigado por tanto, Gal. EVOÉ!”
Confira algumas das publicações completas:
Ana Maria Braga dando a notícia que Gal Costa morreu. 😔🖤 pic.twitter.com/wqGXjonTUg
— PEDRAO (@Itspedrito) November 9, 2022
Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha @GalCosta
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 9, 2022
Triste com a notícia do falecimento de Gal Costa, um dos maiores nomes da música, e da cultura brasileira. O Brasil perde uma das mulheres que revolucionou a cultura brasileira. Um símbolo. Meus sentimentos aos amigos e familiares! pic.twitter.com/OP0siWfnME
— Maria do Rosário (@mariadorosario) November 9, 2022
Gal é única. Uma lenda. Uma artista que faz parte da vida de cada um de nós. Gal Costa traduziu lindamente nossas emoções e seguirá como parte da nossa cultura e identidade. Obrigado por tanto, Gal. EVOÉ!
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) November 9, 2022