A notícia de que Rita Lee faleceu foi confirmada em seu Instagram pessoal nesta terça-feira (9). A eterna Rainha do Rock, esteve internada em São Paulo por algum tempo no início de 2023, mas voltou para casa após ter uma melhora. Os famosos e fãs rapidamente foram às redes sociais para prestar homenagem à cantora.
Uma delas foi a apresentadora Astrid Fontenelle que, por meio de suas redes socais, prestou sua homenagem. “Descanse em PAZ minha AMADA! Como AMO, AMAREI pra sempre Rita!! Meu disco da adolescência, minha musa fashion, melhor participante do saia…, tanta coisa boa, importante. Combinamos um dia de fazer tatuagem juntas…. Não deu tempo!”, escreveu ela em um post, postando uma foto com a cantora.
Sophia Abrahão também demonstrou todo o seu amor e carinho que tinha pela Rita Lee. “Rainha maravilhosa. Marcou tantos momentos de nossas vidas… suas músicas me trazem tantas memórias, resgata tantas lembranças… vou ser eternamente grata a tudo que nos proporcionou. Você é a maior! Inspiração de vida!”, escreveu ela nos Stories.
“Estou em frangalhos. A maior nos deixa hoje… que dia triste. Ritinha, te amarei para todo sempre! Meus sentimentos à família, aos amigos. Brilhará eternamente para mim. Nunca haverá outra Rita Lee. Obrigada por existir!”, escreveu a cantora Pitty.
Já no Twitter, os fãs também mandaram mensagens de carinho para a roqueira: “Meu Deus, descanse em paz uma grande cantora”, “Que Deus a tenha em um ótimo lugar. Grande artista!”, “Caramba que tristeza, que a família fique bem”, “Que tristeza! A eterna rainha”.
FAMÍLIA
O filho de Rita Lee, João Lee, mostrou toda sua admiração pela mãe ao fazer um relato emocionante após o falecimento da cantora. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo de quando era pequeno, no colo dela, e se declarou: “Minha heroína”.
“Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo”, começou o filho de Rita Lee na legenda.
“Sempre conversamos sobre o quão terrivelmente importante é escolher bem seus heróis. São eles que moldam as nossas vidas, o nosso comportamento e quem somos. Precisamos pensar e escolher com muito cuidado. Se você quiser ter uma noção de quem uma pessoa é, ou vai ser, pergunte a ela quem são seus heróis. Grandes chances de que, em algum momento de sua vida, essa pessoa vai se parecer com seu/sua herói/heroína. É inevitável. E você é, e sempre foi, a minha heroína”, declarou ele.