Meghan Markle e o príncipe Harry fizeram revelações bombásticas sobre a Família Real Britânica em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, transmitida no último domingo (7). Os duques de Sussex, que causaram polêmica ao anunciar o rompimento com a realeza no último ano, resolveram abrir o jogo sobre racismo, brigas entre familiares e saúde mental.
Um dos pontos que mais chamou atenção foi quando Meghan revelou a preocupação de alguns membros da Família Real Britânica quanto à cor da pele de seu filho, Archie. A atriz afro-americana contou que houveram “preocupações e conversas sobre como sua pele pode ficar escura quando ele nascer”.
O casal concordou em não dar detalhes sobre quem havia feito tais afirmações. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a duquesa foi alvo de racismo após o casamento com Harry. Na mesma conversa, o príncipe chegou a afirmar que nenhum membro da Família Real protestou contra as diversas ofensas à Meghan.
Ainda sobre Archie, nascido em maio de 2019, o casal explicou que os oficiais de Buckingham negaram um título real ao menino, assim como o direito à seguranças para sua proteção. Meghan está à espera de seu segundo filho – dessa vez, uma menina.
BRIGAS EM FAMÍLIA
Meghan e Harry foram perguntados sobre as relações que mantém com os membros da realeza britânica, em especial a Rainha Elizabeth II. A duquesa pontuou que, ao contrário do que dizem os rumores, se dá muito bem com a monarca: “Eu amava estar na companhia dela. Tive momentos com ela que me faziam lembrar da minha avó, ela sempre foi muito acolhedora e amorosa”, disse.
Quanto à Kate Middleton, esposa do príncipe William, Meghan desmentiu reportagens que a acusavam de ter feito a cunhada chorar antes de seu casamento, em 2018. Segundo ela, o que aconteceu foi justamente ao contrário. “Alguns dias antes do casamento [Kate] estava chateada com os vestidos [das floristas] e isso me fez chorar”, declarou. As duas teriam feito as pazes após o desentendimento.
Por sua vez, Harry também enfrentou dificuldades com os parentes, especialmente após anunciar o rompimento com a realeza. O príncipe afirmou que chegou a ser ignorado pelo pai, o Príncipe de Gales. “Eu me sinto muito decepcionado porque ele passou por algo semelhante, ele sabe o que é sentir dor”, disse.
SAÚDE MENTAL
Outro momento da entrevista à Oprah que merece ser destacado foram as afirmações sobre saúde mental de Meghan Markle. A duquesa contou que se sentiu muito solitária após entrar para a Família Real, quando abdicou de diversas escolhas e de sua liberdade.
Nesse momento, disse ter tido pensamentos depressivos, a ponto de “não querer mais estar viva”, mas que não recebeu nenhum tipo de apoio da realeza. “Fui à instituição [da Família Real] e disse que precisava buscar ajuda em algum lugar, disse que nunca tinha me sentido assim e precisava ir a algum lugar, e me disseram que não poderia, que isso não seria bom para a instituição”, completou.