A família de Neymar Jr. será responsável por pagar a fiança de Daniel Alves, segundo um jornal espanhol. Nesta quarta-feira (20), a Justiça aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador, condenado a quatro anos e meio por estupro na Espanha.
O brasileiro terá que pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) às autoridades locais para deixar a prisão. De acordo com o ‘El Periódico‘, veículo da Catalunha, familiares e amigos do jogador tentam chegar a quantia para conseguir a liberação o mais rápido possível.
Já segundo as informações do ‘La Vanguardia‘, o pai de Neymar irá pagar a fiança de Daniel Alves. A defesa do jogador espera que o pagamento seja processado ainda nesta quarta-feira (20). Assim, o lateral poderá deixar a prisão de Brians 2, complexo prisional que fica a 40 quilômetros de Barcelona.
NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
Vale lembrar que a família do camisa 10 da Seleção Brasileiro já ajudou o veterano durante o julgamento. Na ocasião, a família do atacante cedeu cedeu 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) como indenização à vítima do caso de agressão sexual. A quantia serviu como atenuante para reduzir a sentença.
“Eu não poderia virar as costas… E se a Justiça decidir que o Daniel é inocente? Preferi ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém”, explicou o empresário, em janeiro. “A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defende”, continuou.
Além disso, a família de Neymar cedeu advogados para ajudá-lo na defesa do caso. Neymar e Daniel Alves aturam juntos no Barcelona, Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira.