Fábio Porchat usou as redes sociais, nesta quinta-feira (29), para lamentar que o amigo Paulo Vieira esteja sendo alvo de ataques racistas por causa das piadas de cunho político que fez durante o ‘Melhores do Ano’.
Nas últimas horas, Paulo expôs que vem recebendo ataques racistas nas redes e até por ligações telefônicas. Desta forma, em seu perfil no Twitter, Porchat alertou: “Minha gente, um monte de racista escroto resolveu atacar o Paulo Vieira de forma orquestrada”.
Em seguida, ele pediu ajuda dos seguidores: “Vamos encher a timeline dele de coisa boa pra esses imbecis serem soterrados? Quem começa?”
Minha gente, um monte de racista escroto resolveu atacar o @PauloVieiraReal de forma orquestrada. Vamos encher a timeline dele de coisa boa pra esses imbecis serem soterrados? Quem começa?
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) December 29, 2022
OS ATAQUES
Desde o ‘Melhores do Ano’, Paulo está lidando com a repercussão de suas piadas que tinham os bolsonaristas como alvo. Pelo Twitter, o humorista trouxe à tona mensagens de ódio e com cunho racista que passou a receber após a repercussão do programa.
Ele, então, destacou: “São centenas de comentários assim, fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família. E eu tô bem, tá? sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor tô forte e cada vez mais certo do meu papel.”
e eu tô bem, tá?
sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor
tô forte e cada vez mais certo do meu papel
🫶🏾
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) December 29, 2022
SEM ARREPENDIMENTOS
Paulo Vieira não se arrependeu de nenhuma das piadas que fez no ‘Melhores do Ano’. Mesmo diante dos ataques de bolsonaristas, o humorista garantiu que não voltaria atrás e destacou que não irá parar.
“Não me arrependo de nenhuma piada contra os golpistas flopados. Pelo contrário, vou piorar. Sei que mídia é poder e vou usar meu poder para construir um país melhor”, disse à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.