Fábio Porchat comemorou o aniversário na última quinta-feira (1°), mas quem irá ganhar presente são os estudantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Através do Twitter, o apresentador anunciou que irá pagar as inscrições de 50 pessoas que desejam aplicar à prova.
Ao fazer o anúncio, Porchat reforçou que a medida visa apoiar àqueles que não podem arcar com a taxa de R$ 85 cobrada para participar. “Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então, se você tem condição financeira, deixa pro próximo que precisa, ok?”, pediu.
Em seguida, explicou: “Eu vou pagar 50 inscrições do ENEM para quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem!”.
O apresentador também reforçou que, para que possa concluir o pagamento, os interessados devem enviar o boleto gerado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Senão vou pagar com a telepatia, seus cabeção?”, brincou.
A atitude gerou diversos elogios entre os internautas, além de muitos pedidos de ajuda. Inclusive, alguns seguidores do apresentador também se propuseram a pagar as taxas. “Oh, o Alexey pode ajudar mais 2”, divulgou em agradecimento.
PESSOAL!
Lembram que ontem eu disse que ia ajudar 50 pessoas?Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então se você tem condição financeira, DEIXA PRO PRÓXIMO QUE PRECISA, OK?
Próximo Tweet pic.twitter.com/udGwMe8b9X— Fabio Porchat (@FabioPorchat) July 2, 2021
ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 21 e 28 de novembro, em versões impressas ou digitais. Quem buscava a isenção da taxa de inscrição e se adequava aos critérios, teve até o dia 28 de maio para solicitar o benefício.
O resultado foi divulgado na última sexta-feira (25), entretanto, quem teve o pedido negado ainda pode entrar com um recurso solicitando a isenção. Todos os interessados (isentos ou pagantes) têm até o dia 14 de julho para se inscrever na prova.