Abriu o coração! Em entrevista ao jornal O Globo, Fabio Porchat falou sobre o processo de término do casamento de cinco anos com Nataly Mega. Eles anunciaram o divórcio em janeiro deste ano após divergirem sobre a ideia de terem filhos – enquanto Nataly sonha em ser mãe, Porchat não se vê como pai.
Desde o início do relacionamento, os dois já tinham isso bem claro. No entanto, o apresentador do ‘Que história é essa, Porchat?’ esperava que essa vontade mudasse dentro dele, até para que os dois continuassem juntos, mas não foi o que não aconteceu.
“Desde o início [do relacionamento], ela falou: ‘Se não quiser ter filho, fale agora que a gente não fica mais junto’. Eu falava: “Vamos ter, vamos ter”. Até que a coisa começou a afunilar, ela fez 35 anos… Não posso ter filho por vias naturais. Congelamos um embrião e, quando foi ficando perto de acontecer, eu só pensava: ‘Rapaz, não sei se quero isso na minha vida‘”, detalhou.
O comunicador ainda ressaltou que sentia muita pressão externa para que a paternidade acontecesse. “Todo mundo sempre cobra, porque é meio a ordem natural das coisas. Muita gente disse: ‘Mas você seria um pai ótimo’. Não tenho dúvida, mas não tenho interesse. E aí, falavam: ‘Você diz isso agora, já já vai querer’. Eu respondia: ‘Vocês não estão entendendo… eu não quero’”.
Porchat, então, revelou que começou a fazer acompanhamento psicológico, o que foi crucial para entender que não poderia passar por cima de suas vontades e para ele e Nataly reavaliarem o relacionamento dos dois. “Comecei a fazer terapia para entender se era só medo, que todo mundo tem, né? Aí, lá para novembro, dezembro, a Nataly disse: ‘Você tá esquisito, estranho’. Eu respondi: ‘Não quero ter filho’. Aí, tivemos uma crise de choro. E chegamos nesse impasse”, completou.
RELEMBRE O ANÚNCIO DA SEPARAÇÃO
Tanto Fabio Porchat quanto Nataly Mega anunciaram a separação em seus perfis no Instagram no dia 13 de janeiro. Fabio postou uma foto ao lado da ex-mulher e falou de forma positiva sobre o relacionamento.
“Para uma relação amorosa ser boa ela não precisa ser pra sempre. Ela precisa ser verdadeira. Vivemos oito anos maravilhosos juntos. Só temos boas lembranças e um sentimento muito forte um pelo outro. O amor não acabou, mas os caminhos tomaram rumos diferentes“, afirmou o comediante. “Filho é um assunto muito sério e uma decisão imutável. E nesse momento cada um de nós parte para um lado. Tendo a certeza de que o carinho e a admiração mútua permanecerão”, continuou ele, revelando o motivo do fim do casamento.