Aos 51 anos, Fábio Assunção voltou a estudar neste ano e já terminou o primeiro semestre da faculdade de Ciência Sociais na PUC-SP. Com isso, ele fez questão de comemorar com os seguidores do Instagram, no último domingo (2), e aproveitou para incentivá-los: “Estudem”, disparou.
O ator afirmou que nunca é tarde para começar a estudar e revelou que já serviu de inspiração para outras pessoas. “Teve uma pessoa que veio aqui agora [no aeroporto] falando que é educadora. Deve ter uns 35 anos. Disse que se animou a voltar a estudar e que eu tinha levado essa influência a ela”, contou.
“Acho que o conhecimento não tem que estar necessariamente relacionado ao mercado de trabalho. Você pode estudar a sua vida inteira sem que isso seja voltado a algo lucrativo ou sem que necessariamente precise trabalhar com aquilo. Isso vai somando com as trocas que você tem com as pessoas”, acrescentou.
Por fim, Fábio disse que concluiu o primeiro semestre com muita satisfação e deixou um recado importante: “Para o pessoal acima de 30 anos, até os 100 anos, estudem. Porque eu vou dizer uma coisa: esse primeiro semestre eu fui muito feliz estudando. Aprendi muita coisa e não só com os professores, mas com os alunos também. Essa convivência me fez muito bem.”
RECOMEÇO
O artista começou a cursar Comunicação Social aos 17 anos, mas precisou deixar os estudos por causa dos compromissos na TV e no teatro. Agora, ele encara a volta à faculdade com a nova oportunidade para aprender.
“Tô adorando. O conhecimento é sempre bem-vindo. A gente está sempre lendo texto de referências sobre vários assuntos, artigos, livros, eu tenho o hábito da leitura e a vontade de estar sempre buscando ter mais propriedade pra cuidar das coisas, para ter uma disciplina e organizar ideias”, contou em entrevista ao F5.
PERRENGUE
Vale lembrar que, durante o semestre, Fábio apelou e até mesmo chegou a pedir ajuda dos internautas para conseguiu concluir um trabalho da faculdade. Tratava-se se uma pesquisa qualitativa de satisfação sobre seu trabalho como ator.
Na ocasião, o ator estava com pressa e resolveu usar seu alcance na rede social para que os seguidores respondessem com certa rapidez. “Estou escolhendo como tema o que vocês acham do meu trabalho. Não me esculachem, por favor! Enfim, é só clicar no link e responder lá”, pediu.