Expulsa por agressão, Wanessa Camargo se pronunciou novamente e admitiu ataques a Davi no BBB 24. Na última terça-feira (12), a cantora comentou a rivalidade com o baiano no confinamento e disse que cometeu racismo estrutural com ele.
“Eu precisei de tirar esse tempinho para assimilar tudo o que tem acontecido na minha vida nesses últimos dias e foi muito bom. O tempo se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar. Ele vai deixando as coisas mais nítidas, inclusive os nossos pensamentos”, iniciou ela em um vídeo nas redes sociais.
Wanessa afirmou que não tem medo de reconhecer seus erros. “Hoje eu entendo que algumas das minhas falas em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta uma população já tão machucada e discriminada por séculos”, disse.
Ela acrescentou que precisa se retratar com Davi e com as pessoas que se sentiram ofendidas com seu comportamento. “Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, a sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem, do fundo do meu coração.”
Por fim, Wanessa disse que seu aprendizado sobre racismo estrutural é constante. “Eu quero deixar registrado que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui. Eu quero aprender, conhecer, me tornar antirracista e contribuir com uma sociedade muito mais justa e consciente”, concluiu.
EXPULSÃO
Wanessa Camargo foi expulsa do BBB 24 no início do mês após agredir Davi. O brother procurou a produção do programa, alegando que se sentiu “desrespeitado” pela cantora.
“Ela veio pra cima da minha cama e acabou me batendo, me senti agredido naquele momento. Por mais que tenha sido sem querer, me senti agredido, sim. Não estou legal, estou com muita raiva, estou me controlando, mas estou esperando para que esse problema possa ser resolvido”, completou.