Anahí é uma das protagonistas do ‘RBD’, que está sendo reprisada no SBT. Em 2015, a cantora se casou com Manuel Velasco, que na época era o governador do estado mexicano de Chiapas. Além disso, o que muitos não sabem é que, antes da fama com ‘Rebelde’, ela enfrentou um distúrbio alimentar grave, chamado anorexia nervosa e chegou a pesar por volta de 35 kg.
Ela compartilha o protagonismo da trama com Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann, Maite Perrori e Christian Chávez. A artista buscou tratamento para a anorexia nervosa e, em 2009, foi considerada a mulher mais sexy da América Latina pela revista ‘Maxim’, além de ter sido a segunda latina mais buscada no Google naquele ano.
Anahí é casada com Manuel Velasco Cello, quando se casaram em 2015, ele era governador do estado de Chiapas, no México, cargo que ficou de 2012 a 2018. Na época, ela precisou se apresentar em eventos públicos ao lado do marido como primeira-dama. Ela foi bastante criticada em seu primeiro evento importante, a cerimônia do Grito da Independência, por causa de um vestido de gala caríssimo e meio a uma crise econômica que imperava no estado.
Atualmente, Manuel entra em seu quarto ano de mandato como senador da República do México. Em seu perfil oficial do Instagram, ele acumula mais de 294 mil seguidores e costuma compartilhar momentos ao lado da família, publicações da sua rotina de trabalho e também apoia o trabalho da mulher, que sairá em turnê com o RBD este ano.
Em outubro de 2022, uma foto de Manuel chamou a atenção dos seguidores brasileiros. Próximo ao início do período eleitoral, o advogado mexicano compartilhou uma foto ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil, que concorreu ao cargo político contra Jair Bolsonaro, no segundo turno. “Sucesso ao amigo Lula, que amanhã tem encontro marcado com a democracia para recuperar o futuro de esperança e oportunidades para o Brasil. Até a vitória sempre Lula!”, escreveu ele na legenda.