Cristina Cárdenas, que trabalhou como coordenadora de figuração de Shakira, afirmou não ter tido uma boa experiência ao trabalhar com a cantora colombiana.
A profissional deu uma entrevista ao América TV e contou supostos detalhes sobre as rotinas de gravações e exigências feitas por Shakira. Após trabalharem juntas em três oportunidades, Cristina afirmou que “ninguém quer ir gravar com ela”.
A figurinista ressaltou, por exemplo, que ninguém pode olhar para a cantora. “Se você tirar o celular, não pode tirar fotos dela, não pode falar com ela, não pode se dirigir a ela, é estritamente proibido”, completou.
GRAVAÇÃO INTERMINÁVEL
Ainda de acordo com Cristina, as gravações com a artista colombiana são “eternas”, pois Shakira gosta de mandar. “Um spot da Shakira, que pode durar quatro horas para as fotos, leva dezessete. É que o produtor, os diretores, todos estão desesperados”, contou
A cantora colombiana também gosta de brilhar sozinha. De acordo com a ex-funcionária, a colombiana fica de olho e, caso note alguém que pode ofuscá-la de alguma forma em sua produção, ela retira a pessoa imediatamente.
“Se há um que se destaca mais, ela o retira da filmagem. Ela diz: ‘Você não, você fora, apontando assim com o dedo”, contou
Por fim, Cristina afirmou: “É impossível trabalhar com ela, ninguém quer ir filmar com a Shakira. A figuração (os figurantes) é tomada pelo desgosto, a equipe se desesperada.”