A saída de Lumena Aleluia do ‘Big Brother Brasil 21’ foi muito comemorada do lado de fora do confinamento, mas a sister sofreu com duras críticas sobre seu comportamento. Quando deixou o programa, a baiana foi vítima de ataques racistas e homofóbicos que deixaram cicatrizes psicológicas.
Em seu canal no Youtube, Lumena chegou a citar e mostrar diversas ameaças pesadas que ela e a família presenciaram.
“Quando eu saí do programa, como eu não entendia bem o que estava acontecendo, eu tive alguns processos de adoecimento muito fortes. Dentre eles, pânico, fobias, crises de ansiedade, perda de memória, o que me convocou a buscar ajuda profissional num processo de autocuidado. Foi o que me deu coragem pra assumir uma relação de ressignificar essa experiência de cancelamento”, disse ela.
Apesar de ter reconhecido seus problemas no ‘BBB21’ e saído em busca de evolução pessoal, Lumena se mostrou abalada com comentários tão sórdidos sobre sua imagem. Ela criticou também o modo como a internet é usada hoje.
“O cancelamento, hoje, está fazendo parte da nossa geração, que infelizmente ainda não entendeu a potência do que é a internet. [Essa geração] tem confundido esse espaço de tecer críticas para tecer ódio”, ressaltou.
“Quando eu saí na rua, eu recebi foi abraço. Recebi acolhimento, beijo. Obviamente de pessoas que entenderam minhas cicatrizes, feridas e adoecimentos que o jogo proporciona”, completou a DJ.
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/JTLbZP1y8cE” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]