A Globo já revelou muitos atores que fizeram seu nome no cenário artístico brasileiro. Entretanto, há outro lado, dos artistas que deixaram as novelas. Mário Gomes, o galã da novela ‘Anjo Mau’, exibida em 1976, virou vendedor ambulante e abriu um trailer de lanches na praia.
O último papel de destaque do ator foi Gurgel, de ‘A Favorita’, exibida em 2008 na Globo. Ele está sumido dos holofotes e sempre demonstrou ser uma pessoa ativa e que não consegue se manter parado. Dessa forma, se tornou vendedor ambulante na praia e foi visto, em 2017, vendendo sanduíches em uma barraca na praia do Rio de Janeiro.
O flagra rendeu rumores de que Mário Gomes havia ido à falência. Em entrevista ao Gshow, ele revelou que decidiu investir em negócios apenas para não ficar sem fazer nada em casa. “Eu sou muito ativo, não consigo ficar parado: construo móveis, pinto quadro, faço obras para colocar na minha casa”, afirmou ele. Sobre a barraca na praia, ele disse: “E fruto também dessa inquietação”. O galã de ‘Anjo Mau’ ampliou seu investimento e agora é dono de um trailer na praia, chamado de X do Gomes. Além de sanduíches, ele também vende açaí e croissants.
O ex-ator da Globo trabalhou em outras novelas de sucesso, como ‘Gabriela’ e ‘Duas Vidas’. Após cerca de 30 novelas em 30 anos, seu ritmo de escalações diminuiu. Após deixar a emissora, ele passou um tempo na Record até se tornar empreendedor. Em 2017, ele foi convidado para fazer uma participação especial em ‘Tempo de Amar’, sendo o intéprete de Eleutério. O artista também integrou o elenco de uma minissérie da HBO, a ‘Magnífica 70’.
Em ‘Anjo Mau’, Mário Gomes viveu Luiz. O personagem era filho de Alzira (Vanda Lacerda) e Augusto (José Lewgoy) e sempre fugia do trabalho. Ele apoiava a sua irmã adotiva, Nice (Susana Vieira), embora não compreendesse muito seus objetivos.