Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na última quarta-feira (28), em Santos (SP). De acordo com o portal G1, ele e outras oito pessoas foram detidas na Operação Dama de Ferro da Polícia Civil.
As investigações apontam que o ex-SBT é o responsável por fornecer substâncias ilícitas para uma organização criminosa. Além disso, ele teria recebido o apelido de ‘vovôzinho’. “Estamos apurando, agora, de quem o Marcelo comprava esses entorpecentes”, afirmou Fabiano Barbeiro, delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais.
O advogado de defesa de Carrião, Marcelo Cruz, afirmou ao jornal O Globo que a droga encontrada com o ex-apresentador era para consumo próprio. “O Marcelo tem mais de 50 anos de idade e jamais teve, até o presente momento, nenhum tipo de apuração por crimes dessa natureza”, disse.
A defesa do ex-SBT ainda pedirá para que a prisão em flagrante não seja convertida em prisão preventiva, alegando que ele mora no mesmo endereço há 20 anos. “Ou seja, poderá ser localizado pela Justiça e não vai se furtar ao chamamento de uma ordem judicial”, justificou, ressaltando que Carrião está disposto a esclarecer os fatos.
A Operação Dama de Ferro tem o objetivo de prender o grupo que supostamente tem um ‘disk drogas’ em Santos. A investigação aponta que trata-se de uma organização que faz entregas a domicilio dos ilícitos. Em um dos aparelhos celulares apreendidos, a polícia constatou que Carrião ofereceu droga a uma mulher – que já foi presa – e combinou a entrega.
Marcelo Carrião é formado em jornalismo, já atuou como produtor e repórter na TV Mar e foi repórter da Record TV, Mais recentemente, esteve no SBT, onde chegou a ser apresentador do ‘SBT Notícias’ nos plantões de final de semana e feriado.